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RTM é top of mind em serviços de tecnologia para o mercado financeiro - 07/01/2013

Com o objetivo de avaliar o grau de satisfação dos usuários com serviços e atendimento prestados, a RTM contratou a empresa Maria Tereza Monteiro para realização de pesquisa quantitativa. A amostra reuniu 200 pessoas entre gerentes e técnicos de TI e Telecom, além de representantes das áreas de back office de bancos, corretoras e distribuidoras. A seguir, o Conexão RTM apresenta um breve resumo dos resultados apurados.

Quando perguntados sobre os pontos fortes da RTM, a maioria, dos entrevistados, citou o atendimento diferenciado, seguido de qualidade e estabilidade da conexão, segurança e confiança na marca, velocidade no tráfego das informações, entre outros atributos. As notas médias para os itens destacadas foram superiores a 8.

No que diz respeito aos serviços prestados, receberam nota média acima de 8 – rtm voz, rtm swiftnet, rtm rede corporativa, rtm internet segura e rtm extranet financeira. Os demais têm notas médias acima de 7 - rtm vídeo, rtm datacenter, rtm site de contingência e rtm saas. Quanto ao grau de conhecimento e utilização, destaca-se a RTM extranet financeira como o serviço mais conhecido (96,5%) e utilizado (92,5%). Os demais mostram índices de conhecimento razoáveis (entre 20% e 42%), porém os níveis de utilização tendem a ser baixos (entre 1% e 17,5%). Embora o índice de satisfação aferido seja alto, o estudo revelou que ainda há uma parcela considerável de usuários que desconhece o amplo portfólio de serviços e produtos da RTM.

 

 

 

 

 

No geral, o atendimento da RTM tem uma avaliação extremamente positiva, apresentando boa performance e ótimo nível de satisfação. As áreas Comercial e NOC são as mais conhecidas e utilizadas. Especificamente ao atendimento do NOC, a avaliação mostra-se bastante positiva quanto ao domínio das informações, cordialidade, agilidade e proatividade dos atendentes, com notas médias acima de 8.