Retrospectiva 2018 - 04/02/2019

Retrospectiva 2018O ano de 2018 foi de celebração. Não apenas pelos resultados alcançados, mas pelo aniversário de 21 anos da RTM. Atingimos a maioridade, reafirmando nosso compromisso de estar ao lado dos usuários, buscando integração com o ecossistema tecnológico, trazendo informação e fomentando o debate acerca de tendências. Acompanhamos de perto a transformação digital que está ocorrendo no mundo, marcando presença em eventos de empreendedorismo relevantes no cenário internacional. Tudo com um único objetivo: o de propor soluções que tragam dinamismo e segurança às operações financeiras.

No decorrer do ano, foram ampliadas as ações do programa de inovação Conecta RTM, lançado em 2016, através do projeto Darwin Startups, ajudando a acelerar 30 startups das verticais de Telecom/TI, Fintech, Insurence e Big Data, e da realização de eventos de inovação em São Paulo, com destaque para a III Conferência Blockchain. Nosso Comitê de Inovação foi incansável na interação com o ecossistema, reunindo-se com mais de 70 startups e auxiliando com mentoria diversas empresas aceleradas pela Darwin e Startupfarm.

No que diz respeito a produtos e serviços, consolidamo-nos no mercado de meio de pagamentos e marketplaces com o rtm hub, desenvolvido para atender à Circular 3.765 do Banco Central, instalamos mesas de operações financeiras em diversas instituições, além de disponibilizar uma solução segura para conexão às principais nuvens públicas, o rtm cloud link.

Além disso, implementamos a tecnologia SD-WAN em nossos serviços para oferecer aos clientes melhores opções de conectividade e recursos e resolver problemas de gerenciamento de redes, e começamos o trabalho para criar uma comunidade financeira via rtm rocket.chat, no intuito de agilizar a comunicação do setor. Por fim, vale mencionar ainda que em breve ofertaremos a solução da LegalBot, startup regulatória baseada em Inteligência Artificial.

Terminamos o ano cada vez mais motivados a entender demandas, apoiar projetos e trazer a inovação que produz transformações.

Com esta edição especial de Retrospectiva, temos o prazer de compartilhar as principais iniciativas de 2018, somente possíveis graças ao seu inestimável apoio.

Para 2019, fica a promessa de entregar mais tecnologia, mais segurança e mais inovação, renovando o compromisso de estar cada vez mais próximos de todos vocês.

Desejamos um ano de muitas alegrias e conquistas para todos nós.

Confira as principais realizações do ano »

André Mello
Diretor Geral