Notícias

SWIFT promove Larc na Cidade do México - 02/07/2014



Na qualidade de Service Bureau da SWIFT, a RTM foi representada pelo diretor de Operações, Carlos Roberto Soares Teixeira, durante a Conferência Regional da América Latina 2014 (LARC), realizada pela SWIFT nos dias 28 e 29 de maio na Cidade do México.

Tendo como tema central Desencadeando o Poder da colaboração, o evento
reuniu mais de 200 participantes da comunidade financeira, entre representantes de bancos, custodiantes, corretoras, gestores de investimento, provedores de infraestrutura, empresas e fornecedores da América Latina e de outras regiões.

Foram debatidos assuntos de regulamentação, exigências normativas, fiscalização e facilidades para pagamentos e transferências de dinheiro. A LARC também abordou a estratégia da SWIFT em reforçar sua presença no mercado local (América Latina), a expectativa de crescimento no mercado corporativo, a redução do custo por mensagem e o foco em novos serviços, como BI e digital mobile.

Durante o evento, temáticas específicas trataram de iniciativas SWIFT para as instituições financeiras e infraestruturas de mercado em serviços bancários e pagamentos.

NOVO ESCRITÓRIO: A SWIFT anunciou a abertura de seu novo escritório na Cidade do México. A expansão suporta o crescimento das operações da empresa na América Latina e permite que os clientes se beneficiem da experiência e pessoal de apoios locais e vendas, que são críticos para as operações de pagamento.