Café com Negócios Reúne Clientes em São Paulo - 02/05/2016

Durante o encontro, Ronaldo Moura apresentou soluções específicas para agilizar as operações do setor financeiroNo último dia 8 de abril, a RTM reuniu um pequeno grupo de clientes durante café da manhã realizado em São Paulo para trocar ideias e melhor entender as necessidades do mercado. O objetivo é se aproximar cada vez mais do cliente e propor soluções tecnológicas que facilitem o seu dia a dia.

Durante o evento, o gerente Comercial da RTM, Ronaldo Cesar de Moura, apresentou as soluções desenvolvidas para agilizar as operações do setor financeiro.

Além disso, os clientes puderam conhecer duas plataformas de serviço integrado de comunicação e colaboração para mesas de operações financeiras e centros de decisão. O responsável por TI da Ibiuna Investimentos, Leonardo Alonso, que já havia testado uma das soluções propostas, destacou a vantagem de utilizar o player como serviço. “É uma solução compacta, muito fácil de utilizar e conta com a segurança, infraestrutura e Rede Privada da RTM. Nós entendemos que, comparado com outros players de trading turrets e sistemas de gravações telefônicas, é uma opção muito viável. Tem interface leve, amigável, segura e funcional. Outro detalhe importante nessa comparação é utilizar um recurso como este através de um player de mercado totalmente como serviço, e não como um contrato de locação de equipamentos.”

Ele acrescentou ainda que, após a realização dos testes e análises de perfil de utilização, a RTM buscou melhorias na plataforma, como integração dos recursos da solução com o sistema de telefonia local preexistente da empresa. “Ficamos muito orgulhosos em poder participar deste piloto como clientes e parceiros em soluções que visam a melhorar a produtividade do mercado financeiro”, concluiu Alonso.

No segundo semestre a RTM formatará novo encontro, reunindo outro segmento de clientes.

O QUE FOI APRESENTADO

• rtm hotlines nacionais: Linha privada exclusiva entre o cliente e provedores, parceiros e instituições.
  • rtm hotlines internacionais: Linha privada exclusiva entre o cliente e os principais polos econômicos do mundo. Soluções para mais de 15 países, com destaque para EUA e Europa.
  • rtm site de contingência: Garante às instituições a continuidade de operações em situações que afetam seu site principal. Acesso aos serviços da Rede Financeira.
  • acesso RTM à RCB: Infraestrutura de acesso aos endereços CT1 e CT2 da Bolsa, oferecida no Data Center e/ou Site de Contingência RTM.
  • rtm cloud server: A RTM dispõe de uma nuvem privada para comportar inúmeros servidores virtuais, que podem ser dimensionados conforme a necessidade do usuário.
  • rtm trade solution as a service: Plataforma integrada de comunicação e colaboração para mesas de operações financeiras via nuvem privada RTM.
  • acesso BLK: Plataforma de negociação RoboTrader da BLK_Sistemas Financeiros de ultrabaixa latência, na qual o cliente realiza suas operações com rapidez, precisão e segurança.