Clipping

RTM moderniza ambiente de telefonia: IP permite hotline de alta disponibilidade

07/07/2014 | site: http://www.sistemagalgo.com.br

Sempre preocupada em oferecer serviços de qualidade, com total segurança e alta taxa de disponibilidade, a RTM está modernizando seu parque de telefonia, concluindo a migração da tecnologia tradicional para IP em sua rede privativa. A previsão é que em agosto de 2014 todos os serviços de voz já tenham sido convertidos.

O principal benefício percebido pelo usuário será a maior disponibilidade. Nesta tecnologia, a voz é digitalizada e enviada como pacote de dados, via extranet da RTM, cujo ambiente, totalmente segregado da internet, oferece estabilidade e dispõe de mecanismos que permitem priorizar determinados serviços mais sensíveis. Outra vantagem é a possibilidade de adicionar um canal para contingência automática, tornando a solução mais robusta. Além disso, permite a otimização dos recursos, já que o cliente pode ter o tráfego de dados, voz e imagem em uma mesma infraestrutura, sem que um prejudique o outro.

“Com a mudança, é possível manter uma ligação ativa, mesmo com eventuais problemas de operadoras. Adicionalmente, permite a migração automática da linha privativa (hotline) em caso de queda de um dos links, evitando que a chamada seja derrubada. Por ter uma extranet, a RTM possui total condição de oferecer segurança e alto padrão de qualidade nas ligações, garantindo a prioridade do tráfego de voz em todo o seu percurso. Esta prioridade é essencial para manter constante o intervalo entre os pacotes de voz, evitando os riscos de ruídos na ligação”, explica o diretor Geral da Rede, André Mello.