Clipping

RTM moderniza rede de telefonia

26/05/2014 | site: http://portal.anbima.com.br

A RTM (Rede de Telecomunicações do Mercado), empresa da ANBIMA e da CETIP, que oferece serviços de tecnologia nos segmentos de dados, voz e imagem para o mercado financeiro, está modernizando seu parque de telefonia para tecnologia IP. O novo padrão permitirá maior disponibilidade dos serviços de voz e soluções mais robustas dentro da extranet da rede. Até agosto de 2014, todos os serviços de voz da rede já deverão estar operando com o novo padrão.

“Com a mudança, será possível manter uma ligação ativa mesmo com eventuais problemas de operadoras,” explica André Mello, diretor geral da RTM. “O novo sistema também permite a migração automática da linha privativa (hotline) em caso de queda de um dos links, evitando que a chamada seja derrubada”.

O serviço apresenta maior estabilidade, já que o ambiente é completamente separado da internet. Além disso, permitirá a otimização dos recursos, uma vez que o cliente pode ter tráfego de dados, voz e imagem em uma mesma infraestrutura, sem que um prejudique o outro.

“Por ter uma extranet, a RTM tem condições de oferecer segurança e alto padrão de qualidade nas ligações, garantindo a prioridade do tráfego de voz em todo o seu percurso. Esta prioridade é essencial para evitar os riscos de ruídos na ligação”, explica André Mello.