Clipping

Selic lança nova ferramenta para cadastro e negociação de ordens

17/09/2013 | site: http://portal.anbima.com.br

No dia 17 de setembro, o Selic disponibilizou, em ambiente de homologação, a ferramenta Planilha de Negociação Eletrônica do Selic. Trata-se de uma opção alternativa para cadastro e negociação de ordens na Plataforma de Negociação Eletrônica do Selic. Antes os dealers podiam efetuar os registros apenas pelo portal do Selic na RTM. Agora eles podem optar entre o portal e a nova ferramenta.

Uma das vantagens da planilha é o uso do protocolo FIX (Financial Information Exchange) para comunicação com o Selic, oferecendo agilidade e segurança na troca de mensagens. O FIX é um protocolo de padrão internacional utilizado nas comunicações eletrônicas entre os diferentes sistemas de instituições financeiras com foco em negociação.

As instruções para download e instalação da planilha encontram-se disponíveis no portal do Selic na RTM no item "Negociação".

A Plataforma de Negociação Eletrônica do Selic entrou em funcionamento em novembro de 2012 e permite que os dealers realizem negócios por meio do cadastramento de ordens de compra e de venda. Seu objetivo é incentivar a liquidez dos títulos públicos.