Clipping

RTM investe em hot lines para atender mercado

13/04/2011 | site: http://www.jornow.com.br

Tendo em vista a crescente demanda do mercado financeiro por linhas privadas de voz (Hot lines) para comunicação com parceiros de negócios, a RTM investiu nos últimos dois anos cerca de R$ 850 mil na estrutura e ampliação dos seus pontos de presença, no intuito de agilizar o tempo de ativação do serviço. Foram instalados seis novos pontos concentradores em instituições estratégicas, para atender inicialmente as praças do Rio de Janeiro e São Paulo. A expectativa é de aumento de 50% na utilização do serviço.

Somente em 2010, a RTM ativou mais de 280 canais de voz exclusivos, registrando um aumento de cerca de 300% em relação ao ano anterior. Hoje, 191 clientes entre bancos, distribuidoras e corretoras utilizam o serviço, totalizando 1.594 linhas privadas no segmento financeiro.

Para a diretora de Marketing e Produtos da RTM, Adriane Rêgo, a iniciativa está alinhada à missão da empresa: prover ao setor financeiro serviços de tecnologia, com total segurança, alta taxa de disponibilidade, excelência técnica e atendimento diferenciado. “O grande número de adesões de 2010 comprova que o mercado precisa desse serviço. Para atender a crescente demanda, com a agilidade que o mercado exige, estamos nos antecipando. Somos a rede do setor financeiro e procuramos criar soluções que facilitem o as operações dos nossos usuários, a custos competitivos. Colocar a tecnologia em favor do mercado, auxiliando-o na tomada de decisão e agilidade nos negócios é o nosso compromisso", conclui Adriane.

O serviço de Hot Line da RTM permite que dois usuários de localidades distintas falem entre si através de um canal de voz exclusivo (uso somente entre os dois usuários). Quando um dos usuários tira o fone do gancho, a outra linha começa a chamar automaticamente e vice versa. Isso permite que a comunicação entre ambos seja exclusiva, impedindo a ocupação da linha com chamadas para outros locais.

Uma das principais vantagens de utilização do serviço da RTM é a possibilidade de integração de diversas tecnologias, que permite oferecer facilidades e serviços inteligentes de voz para as instituições usuárias, sem abrir mão de um alto nível de segurança e qualidade, com baixo custo de infraestrutura.

Oferecendo a tecnologia com a melhor relação custo x benefício, a rede gerenciada da RTM está presente em todo o Brasil para fazer a interconexão Hot line, independente da localização das instituições. A RTM conta, também, com infraestrutura de voz já instalada em diversas instituições-clientes e provedores de informação e serviço, como o Banco Central no Rio de Janeiro e Brasília e a Secretaria do Tesouro Nacional em Brasília, proporcionando maior economia e rapidez na integração com essas entidades.

Quem somos

A RTM atua no segmento de serviços de tecnologia para o mercado financeiro, reunindo mais de 500 instituições e cerca de 30 provedores de informações/serviços em um único ambiente operacional.

Com atendimento diferenciado, realizado exclusivamente por técnicos especializados, gerencia serviços de voz, dados e imagem, oferecendo segurança e alta taxa de disponibilidade.

Cria soluções específicas para os usuários, através da sua abrangência e produtos de valor agregado.

A RTM, juntamente com a Embratel, também é responsável pela RSFN – uma das redes do Sistema de Pagamentos Brasileiro.

Para mais informações, acesse www.rtm.net.br.