Clipping

Prevenção à Lavagem de Dinheiro é tema de palestra realizada pela RTM

06/09/2010 | site: http://portal.anbima.com.br

Cerca de 20 representantes das áreas de Câmbio dos bancos participaram, no dia 25 de agosto, em São Paulo, da palestra Prevenção à Lavagem de Dinheiro realizada pela RTM (Rede de Telecomunicações para o Mercado), empresa ligada à ANBIMA.

O objetivo foi apresentar o filtro de mensagem HotScan Online, que rastreia operações que possam configurar crime de lavagem de dinheiro. Disponível aos usuários SWIFT (Society for Worldwide Interbank Financial Telecommunication - maior rede mundial de transferência de ordens financeiras), que acessam a rede por meio do Service Bureau RTM, o novo serviço é fruto de parceria firmada entre a RTM e a Logica, especializada em negócios e tecnologia, com sede no Reino Unido.

Durante o evento, a empresa WorldCheck, a convite da ANBIMA, apresentou sua lista privada com o nome de pessoas físicas e jurídicas de alto risco. Homologada pela SWIFT, a RTM oferece dois tipos de acesso à rede: Service Bureau RTM e RTM Connection, que permitem aos bancos acesso compartilhado, sem precisar arcar com todo o custo de infraestrutura de hardware, conectividade e software de uma conexão independente. Ambos contam com suporte ininterrupto, realizado por profissionais especializados.