Clipping

RTM oferece aos usuários ambiente de data center e virtualização

04/2010 | site: http://www.bancohoje.com.br

Maior provedora de serviços de telecomunicações do setor financeiro, a RTM, montou uma plataforma de Data Center para atender com agilidade, segurança e a custos reduzidos, as demandas dos seus 500 usuários. 

Sempre preocupada em atender as demandas dos seus usuários, reduzindo os altos custos em telecomunicações, a RTM – Rede de Telecomunicações para o Mercado, maior provedora de serviços de telecomunicações do setor financeiro montou em suas dependências em São Paulo uma plataforma de Data Center desenvolvida para suportar os serviços de missão crítica do setor financeiro, com garantia de operações ininterruptas. Projetado para atender a rigorosos padrões internacionais, oferece segurança física e lógica, eficiência energética, com entrada independente, geradores e nobreaks redundantes, climatização e refrigeração com controle de qualidade do ar, além de sistema inteligente de detecção precoce de fumaça e combate a incêndio. O ambiente operacional é monitorado por equipe especializada, 24 horas por dia, 7 dias por semana e protegido contra acessos não autorizados. Site de contingência, hospedagem e colocations são os principais serviços oferecidos.

Adicionalmente, a RTM criou uma infraestrutura de virtualização para aplicativos comercializados no modelo SaaS, com servidores de última geração e soluções de storage, para gerenciamento de dados, capaz de reduzir paradas e manter a disponibilidade das aplicações, melhor distribuir a capacidade disponível, além de flexibilizar o gerenciamento do complexo ambiente, disponibilizando de forma rápida e padronizada novas máquinas virtuais ou o crescimento de VMs já existentes.

Enfim, trata-se de um serviço de custo inferior ao de uma infraestrutura individual e dedicada, com alta disponibilidade, simplificação de gerenciamento, garantia de sigilo das informações, monitorado por equipe especializada. Otimiza o uso de recursos na medida em que oferece independência entre a aplicação e o hardware, o que permite a adequação às demandas do momento.

“A principal vantagem de contratar os serviços de Data Center da RTM, sem dúvida, é a segurança garantida por rede privada, com alta taxa de disponibilidade. Nossa equipe é preparada para cumprir todas as etapas de virtualização. Temos estabilidade no produto, uma boa base instalada, suporte local, preço e SLAs de garantia. Nos preocupamos em oferecer um infraestrutura compatível com as demandas que temos recebido - precisávamos conjugar modernidade e preço, com isso, disponibilizamos storage e servidores para atender os tráfegos típicos de acesso remoto, via WAN, priorizando o contingenciamento e a segurança. Contamos também com profissionais altamente capacitados para executarem projetos específicos do mercado financeiro”, conclui o diretor de TI da empresa, Marcelo Vilaça. 

Sobre a RTM

A RTM – Rede de Telecomunicações para o Mercado é a maior provedora de serviços de telecomunicações do setor financeiro brasileiro, conectando cerca de 500 instituições e 33 provedores de informações/serviços em um único ambiente operacional. Com atendimento realizado exclusivamente por técnicos especializados, a RTM gerencia serviços de dados, voz e imagem, utilizando o mais alto nível de segurança. Cria soluções específicas para os usuários, através da sua abrangência, especialização e produtos de valor agregado. 

A RTM, juntamente com a Embratel, também é responsável pela RSFN – uma das redes do Sistema de Pagamentos Brasileiro.