Clipping

RTM interliga Cetelem a parceiros

24/06/2009 | site: http://www.financialweb.com.br

A RTM - Rede de Telecomunicações para o Mercado, maior provedora de serviços de telecomunicações do setor financeiro, acaba de montar uma estrutura de interconexão para o tráfego de informações de dados entre a Cetelem Brasil e players do mercado conectados à sua extranet.

Para o diretor de Informática da empresa, Wagner Goudinho Simones, a utilização da rede privada da RTM para transferência de dados proporcionou agilidade, qualidade e confiabilidade. Em poucos dias, a Cetelem já está operando um novo produto de negócios através da extranet.

"A Rede privada da RTM, já estabelecida e aprovada pelo mercado, agilizou de sobremaneira a interconexão da Cetelem com bancos e financeiras . O estabelecimento de um alto nível de serviço foi fator decisivo para nossa adesão. Como importante ganho adicional, a TI Cetelem foi desonerada da gestão das concessionários de Telecomunicações. Em resumo, houve economia em tempo e recursos", conclui o executivo.

Sobre a RTM

A RTM - Rede de Telecomunicações para o Mercado é a maior provedora de serviços de telecomunicações do setor financeiro brasileiro, conectando cerca de 500 instituições e 33 provedores de informações/serviços em um único ambiente operacional. Com atendimento realizado exclusivamente por técnicos especializados, a RTM gerencia serviços de dados, voz e imagem, utilizando o mais alto nível de segurança. Cria soluções específicas para os usuários, através da sua abrangência, especialização e produtos de valor agregado.

A RTM, juntamente com a Embratel, também é responsável pela RSFN - uma das redes do Sistema de Pagamentos Brasileiro.