Clipping

RTM interliga Cetelem a parceiros

23/06/2009 | site: http://www.executivosfinanceiros.com.br

A Cetelem Brasil passou a utilizar a extranet da RTM (Rede de Telecomunicações para o Mercado), contando com aproximadamente 500 instituições para conexão com os principais players do mercado financeiro, e, assim, garantir a comunicação eficiente no tráfego de informações com seus parceiros e agilizar os negócios.

Segundo a empresa, a primeira experiência foi com uma grande instituição financeira, com a qual, em tempo recorde, estabeleceram o serviço de troca bilateral de arquivos. Com o auxilio da RTM o processo de interconexão com outras instituições evoluiu muito rapidamente.

Para o diretor de Informática da Cetelem, Wagner Goudinho Simones, a utilização da rede privada da RTM para transferência de dados proporcionou agilidade de interconexão, qualidade e confiabilidade. Em poucos dias a empresa já estava operando um novo produto de negócios na Rede RTM.

"A rede privada da RTM, já estabelecida e aprovada pelo mercado, agilizou de sobremaneira a interconexão da Cetelem com bancos e financeiras. O estabelecimento de um alto nível de serviço foi fator decisivo para nossa adesão. Houve economia em tempo e recursos", resume o executivo.