blog

Como escolher o melhor data center para a área financeira - 11/10/2019

Como escolher o melhor data center para a área financeira

As instituições financeiras processam uma infinidade de dados todos os dias e um elemento central para que tudo funcione bem é o data center. Responsável por abrigar inúmeros servidores e bancos de dados e processar milhões de informações todos os dias, esses espaços são a espinha dorsal das operações. Por isso mesmo, escolher o fornecedor ideal não é tarefa fácil.

Para ajudá-lo nessa jornada, a RTM acaba de publicar o Guia completo para escolha de data center na área financeira: da escolha do fornecedor à migração. O material pode ser baixado gratuitamente e busca responder às principais dúvidas dos gestores de TI. Quais as vantagens de migrar o armazenamento para a nuvem e que critérios avaliar ao decidir por um provedor são alguns dos temas que você encontrará neste eBook.

RTM lança guia sobre como escolher o melhor data center para instituições financeiras

De maneira simples e objetiva, você verá quais são as vantagens de investir em servidores virtuais ou serviços de host. Algumas das principais, sem dúvida, são a possibilidade de escala, a flexibilidade e a economia que eles oferecem. Além disso, esses ambientes estão cada vez mais seguros, garantindo a proteção de dados críticos dos correntistas.

Para que o processo de migração tenha êxito, no entanto, o gestor de TI deve fazer um bom planejamento, pensando em todos os detalhes da operação. Nosso guia mostra quais são os aspectos que devem ser analisados e como reduzir os riscos associados à mudança. Um ponto fundamental é contar com o apoio de uma empresa especializada no segmento financeiro, como é o caso da RTM. Somos líderes em serviços para a integração desse mercado e conectamos mais de 500 instituições.

Se você é gestor de TI, não deixe de fazer o download do eBook. O conteúdo é essencial para aqueles que estão em busca de um serviço de data center, mas ainda têm dúvidas sobre qual caminho seguir.