Notícias

Infraestrutura do mercado financeiro: conheça a RTM DMA

infraestrutura-mercado-financeiro

No passado, as operações dentro da bolsa de valores eram mais democráticas. Todos tinham acesso às ações disponíveis por meio do pregão. Com as diversas mudanças na infraestrutura do mercado financeiro, e a chegada dos sistemas eletrônicos, o cenário mudou. Hoje, ganha quem tem a melhor tecnologia e perde quem não consegue investir em soluções inovadoras.

Assim como em qualquer setor do mercado, investir em tecnologia é fundamental para ser competitivo e escalar o negócio. Pensando em tornar a disputa mais equilibrada, a RTM desenvolveu a plataforma RTM DMA, uma solução de acesso direto ao mercado. Entenda melhor sobre a solução a seguir.

A infraestrutura do mercado financeiro que a sua empresa precisa para continuar crescendo

Negociar ações no mercado financeiro é muito mais fácil hoje do que dez ou vinte anos atrás. As operações podem ser realizadas de qualquer lugar do mundo. Essa facilidade mostra que não existem mais barreiras de distância, comunicação ou idioma. É possível utilizar um sistema eletrônico de acesso ao mercado, por exemplo.

Apesar da facilidade, diversos riscos giram em torno de uma atividade como essa. Os recursos da empresa devem estar em um ambiente protegido, que garanta a segurança da sua operação e das informações sensíveis do cliente e do negócio.

Além disso, é fundamental que as soluções ofereçam agilidade. Afinal, o mercado eletrônico consegue reunir muito mais operadores e volume de negócios do que uma sala de pregão. Ou seja, a concorrência é muito maior, por isso é necessário tomar decisões estratégicas de forma rápida, se possível instantâneas.

A RTM DMA foi desenvolvida para proporcionar essa agilidade aos participantes do mercado. A plataforma proporciona uma infraestrutura de TI que permite que operações financeiras sejam realizadas com a menor latência possível, proporcionando alta performance para os negócios. Veja a seguir o que a solução tem para oferecer.

Conheça a RTM DMA: baixa latência e alta performance para o seu negócio

A RTM DMA é uma plataforma de infraestrutura de TI que permite acesso direto ao mercado em baixa latência. Por ela, é possível acessar ou ser acessado mercados do mundo todo com agilidade e alta performance. A empresa consegue se manter competitiva no mercado, garantindo solidez para seus negócios e seus clientes.

Contratando a RTM DMA a empresa tem acesso a um ambiente de colocation em data center da B3, com ultra baixa latência, acesso à extranet financeira da RTM, com mais de 500 instituições conectadas, disaster recovery em local próximo ao centro de dados redundante da B3 e todos os outros componentes como “serviços mensalizados”, como hardware e software, além de monitoramento e smart hands.

A plataforma conta com um portfólio de sistemas seguro, de alta performance e econômico, que respeita as melhores práticas de execução (“best execution”) e padrões internacionais do mercado de capitais.

Os clientes da RTM podem contratar a plataforma por meio de módulos (building blocks):

B3 Colocation

  • Espaço em rack, flexível e sob demanda, no data center da B3 (SPA);
  • Acesso de provedor de serviços gerenciados em baixa latência para ambiente de colocation;
  • Conectividade redundante em fibra para acesso ao PUMA via roteadores de borda da RCB;
  • Conectividade a todo ecossistema B3.

Conectividade a mercados globais

  • Acesso em baixa latência;
  • Acesso MPLS a +500 instituições brasileiras via extranet;
  • Fornecimento e gerenciamento de última milha;
  • Vendor & Cloud Connect: acesso nativo a provedores de soluções financeiras e em cloud.

B3 Colocation de proximidade

  • Disaster Recovery no data center da RTM;
  • Rack e energia;
  • Acesso ao PUMA via B3 (data center secundário);
  • Acesso em ultrabaixa latência ao data center primário da B3.

Serviços

A RTM desenvolveu essa solução com objetivo de tornar as atividades no mercado financeiro mais simples e reduzir os custos de TI das empresas. Isso é possível por meio da oferta desses módulos com serviços especializados desenvolvidos e entregues pela RTM.

As soluções seguem todos os padrões internacionais de conduta e as melhores práticas do mercado de capitais. Com isso, os clientes têm acesso a uma solução que oferece segurança, performance, economia e alcance global.

O alcance global da ferramenta é possível por meio da conectividade direta em baixa latência. Os operadores podem se conectar aos mercados da América do Norte, Europa, África do Sul e Ásia, por meio de diversas rotas de telecomunicações, que permitem acesso a informações, serviços e transações.

A infraestrutura da RTM DMA é a solução mais rápida e segura para quem precisa se conectar ao mercado eletrônico global. Quer entender melhor sobre essa tecnologia? Preencha o formulário no link.

Leia também: 

• Mais notícias •

Gestão de mudanças: como preparar a sua organização?

Mudanças no parque tecnológico, seja em sistemas ou infraestrutura, são realidades que todas as empresas enfrentam para se manterem atualizadas e seguras. Usufruir de novos recursos, tecnologias mais avançadas, mitigar...

Oportunidades e desafios do Big Data no mercado financeiro

A digitalização do setor financeiro e o surgimento de novas tecnologias, como a inteligência artificial e o Big Data, têm transformado diversos processos, aumentando a competitividade e o controle de...

Batch #9 será totalmente online

Com inscrições abertas até o dia 10 de julho, o Batch #9 da Darwin Startups, eleita melhor aceleradora do Brasil por duas vezes consecutivas, será feito de forma totalmente online...