Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Conheça o ambiente completo da RTM para hospedagem do Pix Banco Central
PorRTM
Conheça o ambiente completo da RTM para hospedagem do Pix Banco Central
pix-banco-central

A RTM está há mais de 20 anos no mercado desenvolvendo soluções de infraestrutura e segurança para instituições financeiras. A empresa conta com equipes técnicas especializadas para atender os clientes e entregar serviços que ofereçam o ambiente necessário para operar com alta disponibilidade. 

Para as empresas que precisam se conectar com o PIX Banco Central, a RTM conta com um ambiente completo. Com o aprimoramento constante de seus recursos, a RTM consegue atender todas as necessidades das instituições que precisam fazer a integração com agilidade e segurança. Neste artigo, você vai conhecer essas soluções. Confira!

RTM oferece ambiente completo para conectar instituições financeiras ao novo sistema de pagamento do Banco Central

A RTM é a melhor opção em infraestrutura de data center, cloud e conectividade para as instituições financeiras se conectarem ao novo sistema de pagamento instantâneo brasileiro (PIX) e open banking. 

As empresas que precisam utilizar o PIX Banco Central, sem se conectar à RTM, devem procurar outro recurso de conexão, fazer o seu gerenciamento, contratar soluções de segurança, entre outros serviços. Além disso, de forma indireta estará conectada à RTM, que é a solução utilizada pela maior parte das empresas financeiras. 

Na RTM, a instituição não precisa se preocupar com nada disso, seus serviços irão se conectar de maneira direta e segura ao PIX Banco Central e a operação estará amparada por uma série de benefícios.  

Quais vantagens a RTM oferece para as empresas que desejam se conectar ao PIX?

Data Center exclusivo

A empresa tem acesso ao Data Center da RTM, que além de ser robusto e seguro, é exclusivo para as empresas do mercado financeiro, com recursos de segurança e armazenamento desenvolvidos para atender as necessidades desse setor.

A RTM conta com dois data centers próprios, posicionados de forma estratégica, que garantem a disponibilidade dos serviços. Diante de qualquer instabilidade ou falha de um dos bancos de dados, o outro data center assume a operação, garantindo que o serviço não seja prejudicado.

Conectividade com as nuvens públicas

Através do Cloud Link, as instituições que estão em uma nuvem pública se conectam diretamente aos principais PSTIs PIX, como o PSTI JD. O sistema viabiliza conexão dedicada das nuvens públicas para a RTM, que integra todo o mercado financeiro.

Acesso direto a rede financeira 

A infraestrutura da RTM oferece acesso direto a maior rede financeira brasileira, com mais de 500 clientes e os principais provedores do mercado (CIP, B3, Selic, Sisbacen, ABBC, Tecban etc.). Desta forma, a empresa que utiliza os serviços da RTM estará conectada ao ecossistema completo, podendo se valer dessa mesma infra para acesso ao PIX e Open Banking.

Integração dedicada e segura a RSFN

As instituições terão acesso a Rede do Sistema Financeiro Nacional, com integração dedicada. Isso aumenta a segurança da empresa na interação com bancos comerciais, seguradoras, fundos de investimento, investidores individuais e bancos centrais. 

Conexão com hub de arranjos de pagamentos

Através do RTM Hub, as instituições financeiras contarão com conectividade privada e segura para a comunicação com a CIP para liquidação centralizada das operações de cartão de débito, crédito e antecipação de recebíveis.

Infraestrutura com alto grau de redundância

Estando dentro da infraestrutura da RTM, as instituições financeiras conseguem manter a operação de suas atividades de forma ininterrupta, evitando a perda de dados. Dessa forma, evitam a queda de seus sistemas de atendimentos. 

Ambiente totalmente monitorado

A infraestrutura oferecida pela RTM é monitorada em tempo real, vinte e quatro horas por dias. A segurança e a operação do sistema é suportada por NOC e SOC próprios e outras ferramentas de segurança (Anti-DDoS, firewalls, SIEM, etc.). 

Atendimento especializado em serviços de missão crítica

A RTM conta com uma equipe técnica e especializada em serviços de missão crítica. Os profissionais são capacitados para lidar com ambientes de alta sensibilidade, para agir de forma estratégica e rapidamente, evitando que a empresa seja afetada por qualquer falha de seu sistema ou ação maliciosa. 

Além de todos os benefícios e soluções que a RTM oferece para o setor financeiro, as empresas encontram a vantagem de lidar com um fornecedor brasileiro. Os valores contratados serão sempre em reais, o que oferece um melhor custo benefício, quando comparado com outras empresas e nuvens públicas.

O atendimento é personalizado e realizado por uma equipe brasileira, ou seja, que fala português e ainda está atualizada sobre as necessidades e desafios do mercado nacional. Diferente de grandes empresas globais, que ofertam servidores para armazenamento de dados e não estão focadas em desenvolver serviços pensados para o mercado financeiro, a RTM conta com ampla experiência no segmento e possui a melhor infraestrutura e soluções para conexão das instituições financeiras com o PIX.

Garanta a melhor conexão e infraestrutura para participar do PIX do Banco Central:

Newsletter

Cadastre-se e receba todos os nossos conteúdos por e-mail, em primeira-mão.


    Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

    Veja outras notícias relacionadas

    Como a tecnologia está promovendo o avanço do mercado de investimentos?
    Como a tecnologia está promovendo o avanço do mercado de investimentos
    Painel da RTM no Open Summit 2022
    RTM fala sobre adaptação de instituições ao Open Finance em evento
    Gestão de vulnerabilidades e cibersegurança no mercado financeiro: saiba como se proteger.
    Gestão de vulnerabilidades e cibersegurança no mercado financeiro