fbpx Pular para o conteúdo
  • A RTM
  • LGPD
  • Eventos
  • Inovação
  • Notícias
  • Blog
  • E-books
  • Podcast
  • EN
  • ES
Logo RTM
  • Conectividade
  • Data Center
  • Contingência
  • Segurança
  • Voz
  • Pagamentos

• Notícias •

O que considerar ao buscar um fornecedor para instituições financeiras

  • 18/03/2020
fornecedores-para-instituicoes-financeiras

O mercado financeiro é um setor com muitas particularidades, que nem sempre são compreendidas pelos prestadores de serviços. Por isso, é de fundamental importância encontrar um fornecedor adequado para instituições financeiras.

Entender sobre o negócio do cliente garante que o fornecedor conseguirá atender suas particularidades e não apenas as necessidades gerais. Neste artigo, você vai encontrar outros fatores que devem influenciar na sua decisão ao buscar um fornecedor, seja de segurança, infraestrutura ou qualquer outro serviço específico para o setor financeiro. Confira!

Fornecedor para instituições financeiras: 7 pontos que devem ser considerados na hora de fazer a sua escolha

1. Centralize os serviços em um único fornecedor

Algumas empresas adotam a contratação de vários fornecedores como uma estratégia de redução de custos. A tratativa com diferentes empresas permite que o contratante tenha maior flexibilidade no momento da negociação. 

Por outro lado, a adoção dessa estratégia tem desvantagens. É preciso gerenciar diversos contatos, nem sempre o suporte é especializado e a comunicação não é feita de forma unificada. Além disso, os fornecedores são mais resistentes em conceder descontos na contratação de uma única solução. 

2. Compare os serviços oferecidos

A contratação de um único fornecedor oferece diversos benefícios, mas é preciso estar atento sobre qual é a melhor opção. Existem diversas empresas no mercado e o ideal é contratar aquela que dispõe de mais serviços. 

A ideia é centralizar todas as necessidades em um único fornecedor que vai atendê-las de forma completa e especializada. Antes de fechar a contratação, veja quais são os serviços oferecidos pela empresa e se atende as particularidades do seu negócio. 

3. Opte pela flexibilidade

O mercado financeiro é um setor influenciado por diversos fatores, por isso está sempre oscilando. Um fornecedor deve ser flexível e estar sempre preparado para atender as necessidades da sua empresa, principalmente quando ela tem um alto fluxo de atendimentos.

A flexibilidade do fornecedor permite que a empresa molde o uso dos serviços de acordo com as necessidades e sempre que for preciso. Dessa forma, não limita o contrato para um determinado tipo de atendimento.

4. Exija garantia de alta disponibilidade 

As transações no mercado financeiro dependem da disponibilidade dos sistemas para serem concluídas com sucesso. Nenhuma interferência, sobrecarga ou falha pode prejudicar as atividades dos traders durante uma operação, por exemplo. 

A garantia de alta disponibilidade e escalabilidade deve ser um critério básico de qualquer contrato de fornecimento de serviços para instituições financeiras. 

5. Busque por ambiente de segurança contingenciado 

As operações dentro das instituições financeiras devem ser realizadas com máxima segurança, afinal são os dados e o dinheiro dos clientes que estão sendo movimentados naquele ambiente. Por isso, é fundamental buscar um fornecedor que ofereça um ambiente de segurança contingenciado. 

O sistema deve monitorar ininterruptamente todo o tráfego realizado pelos operadores, oferecer os melhores dispositivos de segurança do mercado e contar com sistemas de rastreamento e bloqueio automático de códigos maliciosos e sites de conteúdo nocivo.

6. Procure por serviços especializados no mercado financeiro

Existe uma série de serviços e soluções que podem ser utilizadas por instituições financeiras, mas que não foram desenvolvidas e pensadas para esse setor. É muito comum que a empresa contrate soluções e plataformas de grandes empresas, mas que atuam de forma generalizada, como é o caso da infraestrutura na nuvem do Google Cloud Premiere. 

O Google é uma das maiores empresas de recursos em nuvem do mundo todo, seus produtos são seguros e atendem as necessidades da maioria dos negócios. Porém, não desenvolve soluções focadas no mercado financeiro, por isso não oferece atendimento especializado desde o primeiro contato e não entende as particularidades desse setor. 

Contratar uma empresa especializada no setor financeiro vai proporcionar um atendimento mais próximo e focado no seu negócio, atendendo as necessidades e particularidades do seu segmento. 

7. Considere o tempo de mercado e reconhecimento

Por último, entre as opções disponíveis, que atendem os critérios anteriores, avalie o fornecedor que tem mais tempo de mercado e reconhecimento do setor. Esses dois fatores são fundamentais para construir uma relação de confiança desde o início da contratação.

O tempo de mercado é importante, pois mostra que a empresa enfrentou desafios e adquiriu experiência no mercado. O reconhecimento revela que a empresa conquistou uma boa reputação com outros clientes. Pontos que são fundamentais para garantir segurança ao cliente. 

Conheça todos os serviços da RTM!

Há mais de 20 anos no mercado, a RTM é uma empresa especializada em tecnologias e inovação para o mercado financeiro. Atendemos as instituições de ponta a ponta, com mais de 50 produtos para segurança, infraestrutura, comunicação, otimização de processos e muito mais. Tudo isso, é claro, atendendo as normas no mercado e com o conhecimento avançado das principais dores enfrentadas pelos profissionais no dia a dia.

Outro diferencial, é o atendimento direto com os nossos especialistas. Sabemos que o mercado financeiro não para, e por isso, investimentos em um suporte avançado, no qual desde o primeiro contato, o cliente fala com especialistas – sem enrolação ou redirecionamento de chamadas. Nosso suporte é ágil, pois trabalhamos 24 horas com os maiores clientes do setor financeiro no Brasil. 

Conheça todos os nossos serviços, e saiba as vantagens de centralizar o fornecimento de tecnologias para a sua empresa conosco.

• Mais notícias •

Entrevista: Banco da China (Brasil) S.A fala sobre serviços de voz e data center

4 de janeiro de 2021

Foi na busca por uma infraestrutura segura com conectividade altamente disponível e preços acessíveis que o Banco da China (Brasil) S.A encontrou a RTM. Já são oito anos de parceria de sucesso com a Rede,

Live: Desafios da inovação aberta no mercado financeiro

10 de dezembro de 2020

As empresas do setor financeiro estão investindo cada vez mais em iniciativas de inovação aberta, buscando acordos com startups capazes de acelerar a aplicação de novas ideias e soluções. Um nicho que cresceu muito no

A transformação digital exige resiliência e latência

1 de dezembro de 2020

O relacionamento do cliente com o sistema financeiro vem mudando e as instituições precisam pensar em estratégias para atender um cenário marcado pelo uso intensivo da tecnologia. Cada vez mais as transações devem ser realizadas

Artigo: Registradoras de Recebíveis: mudanças e expectativas

27 de novembro de 2020

A convenção que define o registro de recebíveis de cartões, elaborada entre as registradoras e aprovada pelo Banco Central (Bacen) em agosto deste ano, foi a cartada final para trazer mais competitividade a este mercado

Adriane fala sobre Open Innovation no Fintech Summit

24 de novembro de 2020

De que forma as instituições podem praticar a inovação? Esta foi uma das questões abordadas no painel ‘Os principais desafios do Open Innovation para o mercado financeiro’ no Fintech Summit, promovido pelo Distrito, com a

RTM participa do primeiro Fintech Summit

13 de novembro de 2020

No próximo dia 17 começa o inédito Fintech Summit, promovido pelo Distrito, eleito o melhor hub de inovação do Brasil pela Startup Awards 2020. Serão 12 painéis com os temas que estão fervendo no mercado.

• Contatos •

  • Rua Libero Badaró, 377 • 22º e 26º andares
    Centro - São Paulo - SP
    CEP: 01009-000
  • +55 (11) 2102-7860
    +55 (11) 2102-7878
  • Relações com Cliente
    (21 ou 11) 2102-7828
  • Abertura de Chamados
  • Av. República do Chile, 230 • 7º andar
    Centro - Rio de Janeiro - RJ
    CEP: 20031-170
  • +55 (21) 2102-7860
    +55 (21) 2102-7840
  • NOC
    0800-704-1021
  • SOC
  • LGPD
Facebook
Youtube
Linkedin

• Fale conosco •

• Contatos •

  • Rua Libero Badaró, 377 • 22º e 26º andares
    Centro - São Paulo - SP
    CEP: 01009-000
  • +55 (11) 2102-7860
    +55 (11) 2102-7878
  • Relações com Cliente
    (21 ou 11) 2102-7828
  • Abertura de Chamados
  • Av. República do Chile, 230 • 7º andar
    Centro - Rio de Janeiro - RJ
    CEP: 20031-170
  • +55 (21) 2102-7860
    +55 (21) 2102-7840
  • NOC
    0800-704-1021
  • SOC
  • LGPD
Facebook
Youtube
Linkedin

• Fale conosco •

Voltar ao topo
Nós utilizamos cookies no Portal RTM.
Entenda nossa Política de Privacidade e Termos de Uso » Aceito!
Acesso a Política de Privacidade e Termos de Uso

Privacy Overview

This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these cookies, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may have an effect on your browsing experience.
Necessário
Sempre Ativado

Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. This category only includes cookies that ensures basic functionalities and security features of the website. These cookies do not store any personal information.

Não necessário

Any cookies that may not be particularly necessary for the website to function and is used specifically to collect user personal data via analytics, ads, other embedded contents are termed as non-necessary cookies. It is mandatory to procure user consent prior to running these cookies on your website.