Notícias

Diferenciais de uma plataforma integrada para mesa de operações financeiras

solucao-voz-traders

As atividades no mercado financeiro exigem total disponibilidade. Durante um atendimento, por exemplo, o operador não pode correr o risco de sofrer uma falha ou uma queda em sua chamada. Por esse motivo, as mesas de operações financeiras devem contar com recursos de segurança, contingenciamento e governança.

Essas soluções integradas podem evitar as interrupções nas chamadas, a perda no registro das transações e aumentar o controle das operações. Dessa forma, a instituição financeira conseguirá impedir danos e prejuízos financeiros e de imagem. Veja neste artigo, quais são os diferenciais que uma plataforma integrada para mesa de operações financeiras deve oferecer para a sua instituição.

Plataforma integrada para mesa de operações financeiras: conheça os diferenciais da solução da RTM

As instituições financeiras devem contar com recursos que ofereçam segurança ao cliente, proporcionando confiança na relação entre ele e o operador. Apesar disso, a realidade em muitas empresas ainda apresenta alguns problemas: o operador precisa lidar com diversas ferramentas ao mesmo tempo, quedas e instabilidades acontecem a todo o momento, entre outros fatores que acabam prejudicando a realização das atividades.

Pensando em reduzir as dificuldades causadas pela falta de uma plataforma integrada para a mesa de operações financeiras, a RTM desenvolveu uma solução específica para auxiliar os profissionais: o RTM Trade Solution. Veja quais são os diferenciais dessa ferramenta a seguir:

1. Fácil acesso às informações

O operador tem acesso à TV diretamente de sua mesa de operações. Dessa forma, pode atender seu cliente, obter informações e dar sequência às negociações sem ter que se deslocar de um local para o outro ou deixar o cliente esperando.

2. Autonomia para o operador

Direto da mesa de operações financeiras, o profissional acessa diferentes canais da TV e configura a transmissão para que seja visualizada em áudio e vídeo ou somente áudio. O acesso também pode ser feito diretamente no turret. O sinal a cabo, analógico ou digital, também pode ser convertido para IP, assim a distribuição para as mesas é feita de forma simples e segura.

3. Conteúdo em um só lugar

Por meio de uma plataforma de comunicação única e integrada, os traders ganham maior agilidade em suas interações. A partir de um único local é possível ter comunicação com diferentes pontos, monitorar e registrar as operações, realizar chamadas e utilizar o rádio, entre outras vantagens. Assim, o operador consegue tomar decisões mais estratégicas e com maior agilidade.

4. Múltiplas chamadas

A plataforma integrada permite o gerenciamento de múltiplas chamadas de voz de forma simultânea. O operador consegue utilizar mais de um canal, atender outro ramal e dar andamento na sua negociação sem sofrer quedas na ligação e sem deixar o cliente esperando. Tais recursos aumentam a produtividade e eficiência dos profissionais.

Outro recurso do trade solution da RTM é o desvio de chamadas para celulares, mantendo a gravação da plataforma, que viabiliza o trabalho à distância.

5. Em ambientes críticos

Sabemos que qualquer instabilidade durante a comunicação pode prejudicar a comunicação e até impactar a confiança do cliente durante as negociações financeiras.  Por isso, a solução da RTM é preparada proporcionar a melhor experiência ambientes críticos, e principalmente segurança para lidar com informações confidenciais e sensíveis de seus clientes.

6. Home office

A console turret do Trade Solution também pode ser utilizada em home office, através de um link de internet comum, de maneira transparente ao usuário. Permanece com todas as funções do sistema, podendo acessar as hotlines e receber ou fazer chamadas pela telefonia da sua instituição.

A conexão é feita diretamente nos data centers da RTM, proporcionando segurança e robustez, sem necessitar de nenhum componente adicional, como VPN.

Por que contratar a mesa de operações financeiras da RTM?

A plataforma integrada para mesa de operações financeiras da RTM, o Trade Solution, foi desenvolvido para atender as melhores práticas do mercado, proporcionando total garantia de contingenciamento e governança.

A solução conta com retenção de ligações pública e privada, interface configurável, simples e intuitiva, com sistema de gravação integrado, visualização imediata das chamadas, duplo fone com sigilo, comunicação por toques e acesso aos canais de TV. Conheça outros benefícios obtidos a partir desses recursos:

  • substitui ferramentas para o operador: telefones, rádios, vídeo, controle e equipamentos são substituídos. A empresa contará apenas com a plataforma, que entrega todos esses recursos e reduz custos com outros serviços;

  • decisões estratégicas: tudo fica acessível ao operador em um só lugar, o que permite uma visão do todo, proporcionando agilidade e precisão na tomada de decisão;

  • mais agilidade e eficiência: com poucos toques na tela, o operador consegue ter acesso facilitado às informações que precisa;

  • sempre conectado: a ferramenta reúne todos os recursos de comunicação que a empresa utiliza, inclusive para o trabalho remoto. Isso elimina o uso de diversos equipamentos, e aumenta a mobilidade dos colaboradores;

  • minimiza erros humanos: a plataforma conta com recursos de controle que permitem monitorar e gravar todas as operações. A ferramenta também evita as interferências humanas que podem causar erros ou retrabalho;

  • auditoria integrada: todas as ações ficam registradas para fins de auditoria e compliance.

Além disso, as instituições financeiras podem contar com a equipe especializada da RTM na entrega dos serviços de gerenciamento, bem como suporte técnico avançado e manutenção.

Converse com a equipe técnica da RTM e aproveite todos os benefícios de uma mesa de operações integrada para o mercado financeiro.

Leia também: 

• Mais notícias •

Como e por que o 5G vai revolucionar a internet

A disputa pelo leilão para ocupar a nova frequência celular a ser aberta, o 5G, já tem sido chamada de guerra fria no século XXI. No centro da competição, estão...