Notícias

Darwin é bicampeã como melhor aceleradora

Pelo segundo ano consecutivo, Marcus Mueller, CEO da Darwin Startupsa Darwin Startups foi eleita a melhor aceleradora do Brasil pelo Startup Awards, a maior premiação do ecossistema. Os vencedores foram anunciados na Conferência Anual de Startups e Empreendedorismo (CASE), realizada em São Paulo, nos dias 28 e 29 de novembro.

Outras duas instituições de Santa Cantarina também se destacaram novamente: a ACATE, melhor HUB, e a Startup SC, Comunidade do Ano. Considerado o “Oscar” brasileiro, a premiação, promovida pela ABStartups, tem por objetivo reconhecer os profissionais e empresas mais influentes do ecossistema nacional de inovação.

O Conexão RTM conversou com Marcos Mueller, CEO da Darwin Startups, sobre a conquista e a importância dos parceiros nesta jornada. Confira a entrevista completa.

Bicampeão! Qual é a sensação de conquistar o prêmio de melhor aceleradora em dois anos consecutivos?

A sensação é de que estamos no caminho certo! Esta segunda conquista valida nosso posicionamento, nossos valores e, principalmente, nossa convicção em apoiar de verdade empreendedores em estágio inicial. Ganhar uma vez pode até ser sorte, ganhar pela segunda vez é o sinal de que estamos gerando valor para o ecossistema – significa que estamos fazendo algo muito bem feito.

O que foi feito entre 2018 e 2019 para manter a qualidade e o sucesso do Darwin Startups?

Ampliamos nossa atuação em outras comunidades e aumentamos nossa oferta de valor, com novos parceiros e com mais capital. Além disso, lançamos outros programas, como a Hards (primeira aceleradora de Hardware do Brasil) e o programa Seleção Natural, que leva nosso conteúdo e metodologia para outros estados do Brasil. 

Como avalia o ano de 2019?

Estruturamos processos e aumentamos o time. Foi, sem dúvidas, um ano de amadurecimento para nossa empresa.

Quais os planos para 2020?

Hoje, estamos prontos para escalar nossa operação em outras frentes e consolidar cada vez mais as que já somos referência.

Como a RTM e os parceiros contribuíram para mais essa conquista?

O apoio dos nossos parceiros é pilar fundamental da nossa entrega de valor, seja para ajudar essas startups a conquistarem novos clientes, seja com sugestões e insights para ajustar o produto, ou, até mesmo, em ser suporte para os empreendedores em dilemas pessoais e estratégicos.

• Mais notícias •

Darwin Day do batch #9

A Darwin Startups, aceleradora na qual a RTM é parceira corporativa, realizou em setembro o Darwin Day do batch #9, terceira etapa do processo seletivo do programa. Foram dois dias de evento, reunindo 33 startups

RTM avalia performance no período da quarentena

Entre julho e agosto, aplicamos pesquisa com os clientes para conhecer a percepção deles sobre o funcionamento do mercado no período da quarentena, avaliar o grau de satisfação com o atendimento da RTM, bem como

Tudo que você precisa saber sobre reconhecimento facial

Entenda como funciona a tecnologia de reconhecimento facial, suas aplicações, vantagens e riscos em instituições financeiras Já faz alguns anos que observamos as tecnologias de biometria, e entre elas o reconhecimento facial, ganharem espaço no