Produtos e Serviços
CONECTIVIDADE

SD-WAN

A tecnologia SD-WAN ganhou espaço neste ano com a parceria da VMWare by VeloCloud. A solução é uma alternativa que aprimora o gerenciamento de redes, melhorando o desempenho de aplicativos corporativos, além de facilitar a utilização de serviços em nuvem, garantindo segurança no acesso. Partindo de um ponto central, o SD-WAN permite que seja possível configurar diferentes tipos de redes (internet dedicada, banda larga, 3G/4G, link dedicado, etc.) para conectar unidades, otimizando performance e o tráfego, bem como executando regras de uso de banda e consumo de dados.

Cloud Link

Outro destaque em 2019 foi o rtm cloud link, uma solução de conectividade, por meio de rede privada, para as principais nuvens do mercado: Amazon Web Service (AWS), Microsoft Azure, IBM Cloud, SAP Cloud Platform, Oracle Cloud e Google Cloud Platform. O acesso é de alta velocidade e baixa latência, sem necessidade de passar pela internet, reforçando a segurança. Cerca de 11 instituições já utilizam o serviço para se conectar às nuvens públicas.

Data Center

Atendendo a pedidos do mercado, construímos um novo Data Center, em São Paulo, que conta com uma infraestrutura ainda mais robusta e área 150% maior do que a oferecida antes. A iniciativa reflete o compromisso da RTM em trazer mais eficiência e segurança nas operações do setor financeiro, tendo em vista o crescimento da demanda por serviços de colocation, hosting e cloud server.

Hub

Ao longo do ano, 16 novas instituições contrataram o rtm hub. Desenvolvida para atuar em ambiente extremamente crítico, a plataforma é robusta e inteligente, composta por módulos para atender às Circulares de nºs 3.765 (SLC – Sistema de Liquidação Centralizada), 3.924 (SAR – Serviço de Agenda de Recebíveis) e 4.707 (SERAP – Serviço de Recebíveis de Arranjos de Pagamentos) do Banco Central, que regulamentam o mercado de arranjos de pagamentos.
A solução não necessita de investimento inicial e oferece infraestrutura tecnológica própria para fazer a recepção, transformação, envio, acompanhamento e retorno de arquivos com ordens de liquidação, utilizando conectividade privada e criptografia nas transações que circulam entre o rtm hub e a CIP. O objetivo é garantir a total segurança na sua comunicação.

trade solution

Em 2019, o rtm trade solution atingiu a marca de 79 mesas distribuídas a 11 clientes. Solução de comunicação e colaboração para mesas de operações financeiras, apresenta arquitetura eficiente para o gerenciamento de múltiplas chamadas de voz simultâneas e sistema de gravação integrado, com interface simples e intuitiva.

Hotline

Em dezembro, a RTM atingiu a marca de 1.906 mil linhas privadas distribuídas pelos territórios nacional e internacional. O serviço permite que clientes possam falar com seus parceiros de negócios nos principais polos econômicos do mundo através de um canal privativo seguro, com garantia de alta taxa de disponibilidade.

RTM Swift Bureau

No decorrer do ano, seis novos bancos contrataram nosso bureau para conexão compartilhada à rede SWIFT, sem arcar com custos de infraestrutura de hardware, conectividade e software, contando com suporte especializado em português.