Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Cloud ou on-premise: qual ambiente é melhor para sua instituição financeira?
PorRTM
Quiz sobre cloud ou on-premise e qual ambiente é melhor para instituições financeiras.

O mercado financeiro está numa encruzilhada em relação ao dilema cloud ou on-premise. Por um lado, a maioria ainda tem estrutura suficientemente resiliente e segura para dar conta de novos produtos como PIX, open banking e recebíveis. Por outro lado, a pergunta é: até quando? 

Após o primeiro baque da pandemia, não resta dúvida sobre o fato de que essa estrutura vai precisar ganhar escala e dar lugar a novas ferramentas. Não se trata apenas de atender ao início das operações, mas de garantir a continuidade, de poder implementar análises em tempo real e de poder criar novos produtos. Para alguns, não precisou sequer dar início a essas novas operações: a percepção de que a cloud teria facilitado certas transições ficou patente.

Isso atesta que algum nível de migração para a cloud é questão de quando. Mas não é uma questão de ou-um-ou-outro. Há inúmeras possibilidades entre o ambiente cloud e on-premise, no que é chamado de modelo híbrido. 

Como se decide isso? Primeiro, olhando para a estratégia e o propósito da organização, mais do que para o fator exclusivamente tecnológico, financeiro ou até tendências, por exemplo. 

A pergunta é de que forma tal infraestrutura pode ser uma forma da instituição se diferenciar. De que forma ela ajudará a organização a realizar seus propósitos?

Depois, confrontando esses objetivos com as opções de combinação que estão à disposição e no que elas entregam. 

E a RTM quer ajudar você a iniciar esse exercício.

RTM lança quiz para ajudar as instituições a escolher entre cloud e on-premise

A fim de apoiar as instituições na tomada de decisão sobre a migração ou não de seus workloads, a RTM lançou um quiz acompanhado de um material bônus sobre o tema.

No quiz, propomos às organizações um olhar para seu ecossistema tecnológico, demandas atuais de desempenho, nível de compliance e equipe. No material, comparamos ambiente cloud e on-premise em seus principais aspectos para relevar as forças e fraquezas particulares a cada um.

Para conferir, acesse agora mesmo os materiais!

Newsletter

Cadastre-se e receba todos os nossos conteúdos por e-mail, em primeira-mão.


    Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

    Veja outras notícias relacionadas

    Open Finance no Brasil: conheça as regras e a resolução do Bacen e CMN
    Open Finance no Brasil: conheça as regras e a resolução do Bacen e CMN
    RTM e Lina oferecem solução para Open Finance
    RTM e Lina oferecem solução para Open Finance
    RTM abre nova frente de inovação
    RTM abre nova frente de inovação