• Blog RTM •

Mundo omnichannel: como colocar a experiência do cliente em primeiro lugar
Quem trabalha com atendimento sabe: os consumidores estão nas plataformas digitais, e usam todas elas para se comunicar com sua marca — isso além do relacionamento presencial. É o mundo

Muito além da agilidade: o que o modelo de business agility tem a oferecer
Em uma época de transformações tecnológicas muito rápidas e demandas de clientes cada vez mais exigentes, as organizações precisam dar respostas rápidas às necessidades do mercado. Para garantir que isso

Rede SD-WAN para instituições financeiras
A rede SD-WAN é uma solução de gerenciamento de rede que otimiza o tráfego de múltiplos canais. Por meio desse recurso, a empresa consegue ter diversas redes e gerenciá-las de

Quais os desafios da primeira fase do Open Banking?
O Open Banking é um assunto que tem ganhado cada vez mais visibilidade e se tornado tema de diversos artigos, notícias e discussões tanto no mercado econômico e financeiro, quanto

Quais as melhores soluções de infraestrutura para meios de pagamento?
Em tempos de evoluções em meios de pagamento como PIX, mas também open banking e registros de recebíveis – para citar apenas as inovações regulatórias mais recentes –, tudo em

Cibersegurança para instituições financeiras: como identificar incidentes, proteger dados e combater cibercrimes
Com quantas notícias de vazamento de dados você se deparou nos últimos meses? Pois é. Foram muitas. Com os cibercrimes tendo cada vez mais espaço nas manchetes, pensar em cibersegurança

Registros de recebíveis: como o RTM Hub ajuda a garantir a segurança nas transações com a CIP
A Circular nº 3.952, do Banco Central, criou os registros de recebíveis e, com isso, as instituições financeiras deverão informar obrigatoriamente sua agenda de recebíveis a uma das três registradoras

Dá para fugir da nuvem? Quando é a hora certa de investir em cloud nas instituições financeiras
Não dá para fugir mais da cloud. E os CIOs até tentaram, apesar da promessa de redução de custos, escalabilidade, resiliência, flexibilidade e acessibilidade desse tipo de serviço. Tanto que

Evolução das fintechs no Brasil
Quando se fala em evolução de startups no Brasil, muito provavelmente vem à mente um case de sucesso de alguma fintech. Elas se propõem a modernizar e otimizar os serviços

O que um chatbot financeiro pode fazer pelos bancos
Se o sucesso do cliente vem sendo a linha de corte de quem vence e quem perde no mercado, a automatização vem para somar pontos de vitória. Com o aumento