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Atendimento ao cliente: como se diferenciar e inovar em tempos de crise

Atender bem se tornou um conceito difícil de definir. Obviamente que quando falamos em bom atendimento estamos considerando as ações que atendem as expectativas dos clientes e satisfazem suas necessidades. No entanto, alguns fatores podem potencializar a qualidade no atendimento, dependendo do setor de atuação da empresa. 

As instituições financeiras de sucesso do passado construíram suas histórias baseadas na segurança, no tradicionalismo e conservadorismo. Antigamente, quanto mais tradicional uma empresa era, maior seria sua reputação no mercado. O consumidor mudou e suas percepções sobre as empresas também. Nesse sentido, o que pode ser considerado como um diferencial para atrair o público? 

O novo conceito de qualidade no atendimento ao cliente exige que as instituições financeiras se renovem diariamente

Em uma sociedade totalmente conectada, onde o digital e o analógico se misturam o tempo todo, um bom atendimento é aquele que o cliente escolhe como deve acontecer. A empresa deve oferecer recursos para que o cliente decida onde, como e quando quer ser atendido, sem que isso prejudique a sua rotina. 

As instituições financeiras que adotam plataformas multicanais conseguem garantir que o cliente seja atendido diante de qualquer situação, inclusive em momentos de crise como do novo coronavírus. Por isso, investir em tecnologia é fundamental para proporcionar maior disponibilidade e eficiência para os canais de atendimento. 

Preparamos um material para apresentar boas práticas para um atendimento de qualidade em situações de crise e te ajudar a passar por esse momento com estabilidade.  Faça o download e confira

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