Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Atendimento ao cliente: como se diferenciar e inovar em tempos de crise
PorRTM

Atender bem se tornou um conceito difícil de definir. Obviamente que quando falamos em bom atendimento estamos considerando as ações que atendem as expectativas dos clientes e satisfazem suas necessidades. No entanto, alguns fatores podem potencializar a qualidade no atendimento, dependendo do setor de atuação da empresa. 

As instituições financeiras de sucesso do passado construíram suas histórias baseadas na segurança, no tradicionalismo e conservadorismo. Antigamente, quanto mais tradicional uma empresa era, maior seria sua reputação no mercado. O consumidor mudou e suas percepções sobre as empresas também. Nesse sentido, o que pode ser considerado como um diferencial para atrair o público? 

O novo conceito de qualidade no atendimento ao cliente exige que as instituições financeiras se renovem diariamente

Em uma sociedade totalmente conectada, onde o digital e o analógico se misturam o tempo todo, um bom atendimento é aquele que o cliente escolhe como deve acontecer. A empresa deve oferecer recursos para que o cliente decida onde, como e quando quer ser atendido, sem que isso prejudique a sua rotina. 

As instituições financeiras que adotam plataformas multicanais conseguem garantir que o cliente seja atendido diante de qualquer situação, inclusive em momentos de crise como do novo coronavírus. Por isso, investir em tecnologia é fundamental para proporcionar maior disponibilidade e eficiência para os canais de atendimento. 

Preparamos um material para apresentar boas práticas para um atendimento de qualidade em situações de crise e te ajudar a passar por esse momento com estabilidade.  Faça o download e confira

Newsletter

Cadastre-se e receba todos os nossos conteúdos por e-mail, em primeira-mão.


    Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

    Veja outras notícias relacionadas

    Artigo de Aloísio Mota, gerente de Negócios da RTM, sobre a adaptação do mercado de investimentos ao crescimento da indústria de fundos.
    Como o mercado de investimentos está se adaptando ao crescimento da indústria de fundos
    Gerente de Produtos e Inovação participará de live sobre Open Finance
    Gerente de Produtos e Inovação participará de live sobre Open Finance
    Open Finance no Brasil: conheça as regras e a resolução do Bacen e CMN
    Open Finance no Brasil: conheça as regras e a resolução do Bacen e CMN