Atender bem se tornou um conceito difícil de definir. Obviamente que quando falamos em bom atendimento estamos considerando as ações que atendem as expectativas dos clientes e satisfazem suas necessidades. No entanto, alguns fatores podem potencializar a qualidade no atendimento, dependendo do setor de atuação da empresa.
As instituições financeiras de sucesso do passado construíram suas histórias baseadas na segurança, no tradicionalismo e conservadorismo. Antigamente, quanto mais tradicional uma empresa era, maior seria sua reputação no mercado. O consumidor mudou e suas percepções sobre as empresas também. Nesse sentido, o que pode ser considerado como um diferencial para atrair o público?
O novo conceito de qualidade no atendimento ao cliente exige que as instituições financeiras se renovem diariamente
Em uma sociedade totalmente conectada, onde o digital e o analógico se misturam o tempo todo, um bom atendimento é aquele que o cliente escolhe como deve acontecer. A empresa deve oferecer recursos para que o cliente decida onde, como e quando quer ser atendido, sem que isso prejudique a sua rotina.
As instituições financeiras que adotam plataformas multicanais conseguem garantir que o cliente seja atendido diante de qualquer situação, inclusive em momentos de crise como do novo coronavírus. Por isso, investir em tecnologia é fundamental para proporcionar maior disponibilidade e eficiência para os canais de atendimento.
Preparamos um material para apresentar boas práticas para um atendimento de qualidade em situações de crise e te ajudar a passar por esse momento com estabilidade. Faça o download e confira!