fbpx

Notícias

Assista a live: Impactos na estrutura de DMA em tempos de pandemia

A RTM realizou uma live no canal do YouTube para debater as perspectivas e impactos na estrutura de DMA (Direct Market Access) em tempos de pandemia. O objetivo foi avaliar as consequências deste momento e identificar como as tecnologias de informação podem ser fortalecidas, garantindo a agilidade que o setor exige.

DMA é a estrutura de TI que permite alta performance no envio de ordens eletrônicas de compra e venda de ações em bolsas de valores. Ultimamente, devido ao Covid-19, o mercado de capitais vem vivenciando momentos de volatilidades recordes e muitas adaptações operacionais, sendo um tema necessário para mostrar como instituições reguladoras e corretoras vêm reagindo.

Participaram da transmissão ao vivo Alexandre Jahnecke, superintendente de produtos e serviços de TI da B3, Fábio Mattos, sócio e responsável pela área de negociação eletrônica na Ideal Corretora, Marcos Guimarães, líder da divisão de DMA na RTM, e a jornalista Roberta Prescott, como moderadora.

Três temas nortearam o bate-papo: resiliência e escalabilidade operacional; integração, simplificação e fortalecimento do ecossistema de mercados local e global; e custos e direcionamento de investimentos para empresas do amanhã.

• Mais notícias •

Live: Desafios da inovação aberta no mercado financeiro

As empresas do setor financeiro estão investindo cada vez mais em iniciativas de inovação aberta, buscando acordos com startups capazes de acelerar a aplicação de novas ideias e soluções. Um nicho que cresceu muito no

A transformação digital exige resiliência e latência

O relacionamento do cliente com o sistema financeiro vem mudando e as instituições precisam pensar em estratégias para atender um cenário marcado pelo uso intensivo da tecnologia. Cada vez mais as transações devem ser realizadas

Adriane fala sobre Open Innovation no Fintech Summit

De que forma as instituições podem praticar a inovação? Esta foi uma das questões abordadas no painel ‘Os principais desafios do Open Innovation para o mercado financeiro’ no Fintech Summit, promovido pelo Distrito, com a

RTM participa do primeiro Fintech Summit

No próximo dia 17 começa o inédito Fintech Summit, promovido pelo Distrito, eleito o melhor hub de inovação do Brasil pela Startup Awards 2020. Serão 12 painéis com os temas que estão fervendo no mercado.