Notícias

Innovation Hour chega ao Rio de Janeiro - 31/08/2017

Ambiente descontraído de coworking estimula a troca de ideias e gera networkingCom o objetivo de levar o tema de inovação aos usuários, parceiros e colaboradores, gerando debate e troca de ideias, a RTM promoveu no dia 10 de agosto, no Rio de Janeiro, a terceira edição do Innovation Hour. O evento reuniu jovens empreendedores, startups, membros do Comitê Interno de Inovação, além de representantes do mercado financeiro. Durante o encontro, os convidados assistiram à apresentação de Guilherme Horn, Diretor de Inovação da Accenture (foto), tendo como tema “A revolução das fintechs” e pitches de startups.

Em sua palestra, Horn destacou a atuação das fintechs focadas na experiência do usuário, bem como a forma como se relacionam com o mercado, sem medo de correr riscos, gerando um ambiente propício à inovação. Sobre as instituições financeiras, ressaltou que ainda trabalham engessadas em processos burocráticos, trazendo melhorias incrementais de produtos já consolidados, deixando de lado as transformações disruptivas.

Falou ainda sobre a importância da utilização da tecnologia, como o uso da nuvem, que reduziu consideravelmente os custos de criação e manutenção de empresas, além das ferramentas de analytcs e big data, que permitem a segmentação do mercado com base em comportamento e experiência, e não mais em renda e patrimônio, como anteriormente.

O Diretor de Inovação concluiu afirmando que, hoje, as startups já nascem para colaborar com bancos e grandes instituições financeiras, e não mais para competir com seus serviços.

Na sequência, houve uma sessão de pitches com CEOs e fundadores de startups em destaque no cenário atual: José Estan, da IDwall; e os participantes do Desafio RTM: Alexandre Bess, da LegalBot, e Bruno Oliveira, da Monkey Exchange.

O Innovation Hour é uma iniciativa do Conecta RTM – programa de inovação, lançado em 2016. Seu objetivo é aproximar os usuários e colaboradores do ecossistema de startups, multiplicando conhecimento.

O vídeo do evento está disponível no canal - https://www.youtube.com/RTMtelecom