Notícias

Campus Google em São Paulo é palco da quarta edição do Innovation Hour rtm - 21/12/2017

Campus Google em São Paulo é palco da quarta edição do Innovation Hour rtmNo último dia 28 de novembro, a RTM reuniu, no auditório do Campus Google em São Paulo, 60 pessoas, entre jovens empreendedores, membros do Comitê Interno de Inovação, startups, além de representantes do mercado financeiro, para mais uma edição do Innovation Hour, que tem o objetivo de levar o tema de inovação a usuários, parceiros e colaboradores, gerando troca de ideias.

A plateia assistiu à apresentação do especialista em inovação, Roberto Dagnoni, tendo como tema “Corporate Venture: Business & Open Innovation” e pitches de startups. Em sua palestra, Dagnoni falou do crescimento global de fintechs e da mudança de comportamento dos usuários, que passam a dar maior credibilidade a empresas de tecnologia e, consequentemente, estão mais dispostos a realizar transações financeiras através de novos entrantes que não apenas bancos. Ele destacou também o crescimento exponencial do número de fintechs brasileiras, além da diversidade de segmentos, como os de seguros e empréstimos. Dagnoni citou ainda alguns cases brasileiros de startups que apresentaram um bom crescimento nos últimos tempos.

Na sequência, houve uma sessão de pitchs com CEOs e fundadores de startups em destaque no cenário atual: Rodrigo Junco, da InLoco e José Estan, da IDwall, parceira da RTM.

O Innovation Hour é mais uma iniciativa do Conecta RTM – programa de inovação da Rede, lançado em agosto de 2016 com o objetivo de proporcionar um ambiente criativo através de um ecossistema cooperativo, para colaboração e troca de experiências, estimular e auxiliar o empreendedorismo, gerando inovação que resulte em soluções para os clientes.

Os vídeos estão disponíveis no canal:
https://www.youtube.com/RTMtelecom