Notícias

solução para validação de documentos e prevenção a fraudes - 21/11/2017

solução para validação de documentos e prevenção a fraudesMesmo na era digital, o processo de credenciamento de pessoas e empresas continua sendo realizado, em grande parte, de forma manual. Assim, a RTM firmou parceria com a startup IDwall para oferecer aos clientes plataforma de validação de documentos e prevenção a fraudes. Para falar sobre a solução, o Conexão RTM entrevistou o seu fundador, Lincoln Ando.

O que faz a IDwall? A IDwall é especialista em tecnologia e segurança. Ajudamos empresas no processo de cadastro de novos clientes.

Em que estágio a sua startup se encontra? Estamos em um momento de expansão. Temos um produto que faz sentido para o mercado, e a evolução é constante. Já captamos R$3M de investimento.

Qual problema resolve? Resolvemos o problema de credenciamento de clientes na era digital, mitigando riscos e fraudes, eliminando o trabalho manual e aumentando o número de clientes aceitos. Validação de documentos, background check (com análise de risco) e face match.

Como pode ajudar? Análises forenses da integridade do documento, extração de dados via OCR (Optical Character Recognition) e suas validações, busca em mais de 150 fontes públicas e privadas de dados, informações sobre pessoa física ou jurídica, aplicando a matriz de decisão do próprio cliente para autorizar, negar ou fornecer score para cadastro, consulta em bases internas, criação de perguntas com base no CPF inserido, garantindo que a pessoa que está realizando o cadastro é a proprietária do documento.

Como o setor financeiro pode se beneficiar? Atualmente, o mercado busca ferramentas ágeis e inovadoras. A possibilidade de aprovar um novo cadastro em segundos, sem burocracias internas, respeitando compliances e evitando fraudes de identidade, sem dúvida é um ganho operacional. O sistema financeiro é um dos principais nichos que atendemos hoje, trabalhamos com fintechs e bancos.

Cite vantagens no acesso da plataforma via RTM A principal vantagem é ter a IDwall rodando em um ambiente já homologado pelas instituições financeiras, com segurança e alta taxa de disponibilidade, atendendo a todas as questões de compliances internas.

Qual o modelo de comercialização? O modelo oferecido é o SaaS, no qual os valores podem variar de acordo com o número de verificações no mês.

O que os usuários precisam fazer para utilizar o serviço? Nossa plataforma disponibiliza integrações fáceis como API REST, plugin de Excel e Google Spreadsheets, processamento em lote (CSV ou excel) e até um dashboard.

Sobre a idWall

Empresa de segurança digital fundada em 2016 por Lincoln Ando e Raphael Melo. Foi uma das primeiras empresas selecionadas no programa de residência do Google Campus e recebeu investimento de fundos, como a 500 startups (venture capital internacional), da Canary (maior investidora semente do Brasil) e da Monashees+ (um dos principais fundos de investimentos em série A e B da América Latina). Foi selecionada para o programa Cybersecurity Tel Aviv do Google Exchange, o prêmio de maior inovação do evento Pagamento.me.

Contato

Usuários interessados na solução devem entrar em contato com o consultor que atende a sua instituição ou enviar email para:
comercial@rtm.net.br