Notícias

RTM amplia site de contingência em São Paulo - 20/03/2013

 



Tendo em vista atender à demanda das instituições que necessitam se adequar às exigências de órgãos reguladores no que diz respeito ao Plano de Continuidade de Negócios, a RTM está expandindo a capacidade do seu site de contingência em suas dependências em São Paulo.

O objetivo é garantir a continuidade dos lançamentos das operações cursadas no Sistema Financeiro Nacional, em situações de emergência, como pane nos equipamentos, manutenção, falta de luz e outras ocorrências que afetem o site principal dos usuários, proporcionando acesso aos principais provedores de serviços/informações e à internet de forma segura, além de telefonia convencional e corporativa.

Para o diretor geral da RTM, André Mello, a iniciativa está alinhada à missão da RTM em atender às demandas do setor financeiro em soluções de tecnologia, com segurança, alta taxa de disponibilidade, excelência técnica e atendimento diferenciado. “A ideia é oferecer um ambiente com níveis elevados de serviço, escalabilidade e redundância, infraestrutura confiável e segura, que garantam o funcionamento dos processos de negócios dos clientes e suporte o crescimento do tráfego de informações. Adicionalmente, o serviço provê acesso, sem custos adicionais, a provedores exclusivos do mercado financeiro, como Selic, CETIP, Sisbacen, CIP, PSTI ANBIMA, Sistema Galgo, SWIFT, entre outros”, conclui o executivo.

A RTM funciona em regime permanente: 24 horas por dia, sete dias por semana, com operação assistida e atendimento de manutenção, exceto em paralisações previamente agendadas ou por motivo de força maior.