Retrospectiva 2017 - 12/01/2018

Retrospectiva 2017Chegamos ao final de um ano difícil e traumático no cenário político-econômico brasileiro. Mesmo com as dificuldades que abalaram o Brasil em 2017, a RTM conseguiu obter grandes conquistas, transformando desafios em estímulo para superar limitações e atingir objetivos.

Ao longo do ano, ampliamos o escopo do programa de inovação Conecta RTM, que busca encontrar soluções que agilizem as operações no mercado financeiro. O destaque foi o Desafio RTM, projeto de análise e mentoria de startups, que contemplou 53 empresas e resultou em parceria no final do ano com Legalbot, Monkey Exchange e Rocket.chat. Outra novidade foi o aporte financeiro na Byne, que traz solução de comunicação integrada, e o acordo com a IDwall para oferecer plataforma de validação de documentos e prevenção de fraudes. Além disso, a RTM apoiou o projeto Darwin Starter, em Florianópolis, ajudando a acelerar 20 startups, promoveu três encontros sobre inovação, reunindo clientes e jovens empreendedores, e a II Conferência Blockchain.

Compartilho com vocês nesta Edição Especial de Retrospectiva as principais iniciativas implementadas no ano, lembrando que nada disso seria possível sem o apoio dos nossos clientes, parceiros e colaboradores.

Estamos animados a fazer sempre melhor. Quanto a 2018, fica a expectativa do 21º aniversário da RTM, quando reafirmamos nosso compromisso de estar ao lado dos nossos usuários, entendendo suas demandas, apoiando seus projetos, buscando inovações que contribuam para facilitar o dia a dia das instituições financeiras.

Que este ano seja, para todos, muito especial.

Confira aqui as principais realizações do ano.

André Mello
Diretor Geral