Notícias

Novo Sistema de Supervisão de Mercados da ANBIMA é acessado via RTM - 09/06/2015

Começa a operar em junho o SSM (Sistema de Supervisão de Mercados), ambiente online que a área de supervisão da ANBIMA criou para a troca de informações com as instituições aderentes aos Códigos de Autorregulação. A iniciativa segue em linha com os esforços permanentes da Associação de aprimorar o relacionamento com as instituições que participam da autorregulação.

O lançamento ocorrerá em duas fases. Na primeira, somente os associados usarão o sistema. As instituições aderentes aos Códigos que não são associadas à ANBIMA ingressarão na segunda fase.

O SSM permitirá às instituições acessar informações, como documentos enviados e agendamentos realizados, de forma fácil e rápida. Também dará mais transparência, com a criação de uma base de dados histórica.

A segurança do sistema é garantida por um ambiente seguro e controlado, pois o acesso se dá por meio da rtm rede financeira ou VPN, ambos providos pela RTM.

No intuito de prestar todo esclarecimento necessário sobre o SSM, a área de Supervisão de Mercados promoverá, em junho, um webinar com o tutorial explicativo dos módulos do sistema. Em caso de dúvidas, as instituições podem entrar em contato pelo telefone (11) 3471-4269 ou (11) 3471-4285.