Notícias

Webinar esclarece dúvidas sobre a Circular 3.765 do BC - 07/06/2018

Buscando esclarecer dúvidas sobre a Circular 3.765 do Banco Central e apresentar as soluções rtm hub e rtm hub domicílio, a RTM promoveu, no início de maio, Webinar para o mercado com a participação do Gerente de Negócios da CIP, Cássio Damasceno, e do Gerente Comercial da RTM, Ronaldo Moura, destacando os desafios para o funcionamento da liquidação centralizada via CIP.

O objetivo foi mostrar o que vai mudar efetivamente com a resolução do BC, que entra em vigor em setembro deste ano, e de que forma as empresas podem se adequar à legislação, apresentando as ferramentas como soluções inteligentes e inovadoras. Assista ao vídeo do Webinar.

Como funciona o rtm hub?

O rtm hub faz recepção, transformação, envio, acompanhamento do processamento e retorno dos arquivos com as ordens de liquidação das operações de cartão de débito, crédito e antecipação de recebíveis, que serão enviadas para Câmara de Pagamentos. Além da infraestrutura tecnológica e conectividade privada e protegida, entre credenciadora ou subcredenciadora, a RTM também é responsável pela plataforma que recepciona os documentos eletrônicos, utilizada para troca de arquivos, desenvolvida já com a criptografia para garantir total segurança nas transações.

A RTM criou também o rtm hub domicílio voltado para Instituições Domicílio, que precisam estar de acordo com a Circular 3.765 do BC.



Fique atento ao prazo!
Até o dia 28 de setembro, os subcredenciadores/marketplaces ou facilitadores precisam estar em compliance com a Circular 3.765 do Banco Central, que descrimina a ordem de pagamento, estabelecendo, entre outras medidas, que a liquidação centralizada das transações de cartões das instituições seja via CIP.