Notícias

RTM apoia programa de aceleração da DARWIN STARTUPS - 07/06/2018

Diretor Geral da RTM, André MelloCom a parceria de RTM, B3, Neoway, CNseg e TransUnion, já estão abertas as inscrições para a quinta edição do Darwin Startups, programa de aceleração de startups das verticais de Telecom/TI, Fintech, Insurance e BigData, a realizado em São Paulo e em Florianópolis simultaneamente.

O programa oferece às mais promissoras startups aporte financeiro de R$ 170 mil, mentoria, acesso ao mercado, capacitação, entre outros benefícios para ajudar a acelerar o crescimento de seus negócios durante os quatro meses em que acontece.

O objetivo é atrair empreendedores que buscam resolver problemas reais nos mercados em que atuam. A expectativa é selecionar entre 10 e 15 empresas, de qualquer estado brasileiro.

Para Marcos Mueller, CEO do Darwin Startups, as vantagens do modelo de aceleração com parceiros corporativos vão além do suporte financeiro: “Ter o apoio de organizações já consolidadas em seus mercados ajuda as startups a terem acesso a pessoas e empresas que não conseguiriam tão fácil e rapidamente. Além disso, os empreendedores podem contar com todo o conhecimento e experiência de mercado destes parceiros corporativos para acelerar o desenvolvimento de seus negócios”.

Nos últimos quatro ciclos, o Darwin já investiu um total de R$ 6,5 milhões em 36 negócios. Segundo o Diretor Geral da RTM, André Mello, hoje não há mais espaço para trabalhar sozinho. “Mudanças nos setores de TI e Telecomunicações acontecem numa velocidade avassaladora. Desta forma, acredito que um ecossistema aberto é fundamental para o futuro das organizações. Formar uma rede de empreendedorismo, ampliando o olhar dos colaboradores da RTM e dos clientes para o mundo certamente é o caminho para trazer rapidamente contribuições em prol de um setor financeiro moderno, cada vez mais dinâmico e ágil. O Darwin Startups é o caminho para isso. Proporciona uma troca incrível. A experiência faz com que o empreendedor saia do programa com uma visão de mercado madura e aprimorada. Por outro lado, aprendemos muito também nesse meio. Fico pessoalmente empolgado em estar em um ambiente com startups, é algo inovador, criativo e contagiante”.

O apoio ao Darwin Startups é mais uma das ações do Conecta RTM, programa de inovação aberta, que visa a interagir com o ecossistema tecnológico para promover a inovação nos negócios, antecipar tendências e mudanças no mercado, identificar oportunidades de novos produtos e serviços, gerando valor agregado para os clientes.

Inscrições podem ser feitas até dia 17 de junho pelo site da Darwin Startups.