Notícias

INNOVATION HOUR TEM SUA QUINTA EDIÇÃO EM SP - 14/05/2018

Innovation Hour RTMA RTM promoveu no dia 24 de abril, no Espaço Brain, em São Paulo, a quinta edição do Innovation Hour, reunindo jovens empreendedores, startups, membros do Comitê Interno de Inovação, além de representantes do mercado financeiro.

Durante o encontro, os convidados assistiram à apresentação de Ric Scheinkman, Diretor da Harpia Capital, tendo como tema Israel: de nação empreendedora a nação de crescimento para o setor financeiro e pitches de três startups. Scheinkman falou da importância de Israel no cenário de tecnologia e inovação global, com um ecossistema que envolve academia, governo, principais empresas, políticas públicas e investidores nacionais e internacionais. Segundo ele, atualmente são mais de dez mil empresas no setor de tecnologia e inovação em Israel, representando cerca de 15% do PIB do país, assim como 50% da exportação. Destacou os setores em que Israel está focado hoje em dia, como segurança cibernética, tecnologia automotiva, tecnologias de vídeos e de impressoras 3D, assim como fintechs e internet.

Além disso, mostrou tecnologias como: Proov, tecnologia de prova de conceito digital para bancos e instituições financeiras, que utiliza uma infraestrutura própria para testes de novas tecnologias sem colocar em risco a infraestrutura da instituição financeira; Knowmail, uma plataforma de e-mail que destaca os e-mails de acordo com o grau de relevância para o usuário e de onde o usuário está acessando, utilizando-se de inteligência artificial; Mobileye, empresa que coloca Israel no epicentro do setor automobilístico sem produzir um único carro.

Na sequência, houve uma sessão de pitchs com CEOs e fundadores de startups: Guilherme Pessoa, da Confere Cartões; Gabriel Monterani, da Mercatório; e Murilo Bássora, da Nexoos.

O Innovation Hour é uma iniciativa do Conecta RTM – programa de inovação da RTM, lançado em 2016, que visa a proporcionar um ambiente criativo através de um ecossistema cooperativo, para colaboração e troca de experiências, estimular e auxiliar o empreendedorismo gerando inovação que resulte em soluções para os clientes.

Uma das frentes do Conecta é a realização de eventos para o mercado, aproximando os clientes do ecossistema de startups, além de estimular a troca de ideias, multiplicando conhecimento.

Os vídeos das apresentações estão disponíveis no canal da RTM no Youtube.